5 dicas para atrair novos clientes através do seu website - Nucleus

O website da sua empresa é mais do que apenas uma estratégia de marketing. Quando gerenciado corretamente, ele pode ajudar você a atrair mais clientes. Aqui estão 8 maneiras de usar seu website para direcionar tráfego e atrair mais clientes, tanto online quanto offline.

Utilize bem o SEO

Quando seu site é otimizado para pesquisa, você tem mais chances de atrair clientes em potencial para ele. Faça uma pesquisa de palavras-chave para descobrir quais as pessoas usam ao pesquisar pelo que você vende e inclua essas palavras em suas tags, títulos e conteúdo. Se você não tem o know-how para fazer isso sozinho, um especialista em SEO pode ajudar.

Invista em tráfego pago

Uma boa alternativa para atrair mais visitantes é incluir em suas estratégias o uso de tráfego pago através do Google Ads. Por meio da plataforma de anúncios da Google você pode atingir públicos que estão pesquisando por temas relacionados ao seu site, confira esse texto sobre Google Ads para entender melhor.

Inclua calls to action

Cada página do seu website deve incluir uma frase de chamariz específica, como “Compre agora”, “Ligue para uma consulta” ou “Inscreva-se”. Certifique-se de que suas chamadas de ação sejam fáceis de ver e clicar (mesmo em dispositivos móveis). Use ferramentas como pop-ups ou janelas de bate-papo para atrair os clientes que começam a navegar por uma página e não tomam nenhuma ação.

Trabalhe com autoatendimento

Algumas pessoas não gostam de falar ao telefone. Se o seu site permitir que elas marquem compromissos, tirem dúvidas ou agendem uma consulta online, elas não precisarão se dar esse trabalho. Esses recursos também economizam seu tempo, pois você não precisa de um funcionário específico para atender telefonemas.

Leia também: A importância do bom atendimento .

Inclua botões de compartilhamento social

Botões que apontam para as contas de mídia social da sua empresa podem fazer com que os visitantes do site se tornem seguidores sociais. Quando eles curtem ou compartilham seu conteúdo nas mídias sociais, os amigos verão o nome da sua empresa, expondo você a um grupo totalmente novo de possíveis clientes.

Não esqueça o básico dos negócios

Você ficaria surpreso com a quantidade de sites que não incluem as informações essenciais que a maioria dos clientes procura: endereço comercial, mapa ou direções, número de telefone comercial e horário de funcionamento. Certifique-se de que eles sejam exibidos de forma proeminente no topo da página inicial.

Pense visualmente

Fotos e imagens são elementos importantes de um site. Por exemplo, se você possui um restaurante, exibir fotos do interior e os itens do menu podem atrair clientes em potencial durante a visita. Se você possui um site de comércio eletrônico, verifique se as descrições de seus produtos incluem várias fotos para que os clientes possam dar uma boa olhada nos detalhes do produto.

Crie uma boa experiência do usuário

Um site confuso afastará os clientes em vez de atraí-los. Seu site de negócios deve ter navegação simples e intuitiva, fácil de usar. Ele deve ser carregado rapidamente e ser exibido igualmente bem em dispositivos móveis, como em um notebook ou computador de mesa.

Mantenha-o atualizado

Se os clientes visitarem seu website apenas para encontrar muitas mensagens de erro, páginas “em breve” ou um blog que não postou novos conteúdos desde 2014, eles podem achar que sua empresa está com dificuldades. Na melhor das hipóteses, eles acham que você não presta muita atenção em seu site. Verifique regularmente seu site em busca de links quebrados e informações desatualizadas e adicione novos conteúdos sempre que puder.

 

Não parece difícil atrair mais clientes para o seu site, concorda? Essas dicas precisam de um esforço constante e de planejamento por parte da sua equipe, para que possam ser bem executadas. Aqui no nosso blog você encontra mais conteúdos que o ajudarão a melhorar seu site. Esperamos que tenha gostado da leitura.

5 dicas para atrair novos clientes através do seu website

O website da sua empresa é mais do que apenas uma estratégia de marketing. Quando gerenciado corretamente, ele pode ajudar você a atrair mais clientes. Aqui estão 8 maneiras de usar seu website para direcionar tráfego e atrair mais clientes, tanto online quanto offline.

Utilize bem o SEO

Quando seu site é otimizado para pesquisa, você tem mais chances de atrair clientes em potencial para ele. Faça uma pesquisa de palavras-chave para descobrir quais as pessoas usam ao pesquisar pelo que você vende e inclua essas palavras em suas tags, títulos e conteúdo. Se você não tem o know-how para fazer isso sozinho, um especialista em SEO pode ajudar.

Invista em tráfego pago

Uma boa alternativa para atrair mais visitantes é incluir em suas estratégias o uso de tráfego pago através do Google Ads. Por meio da plataforma de anúncios da Google você pode atingir públicos que estão pesquisando por temas relacionados ao seu site, confira esse texto sobre Google Ads para entender melhor.

Inclua calls to action

Cada página do seu website deve incluir uma frase de chamariz específica, como “Compre agora”, “Ligue para uma consulta” ou “Inscreva-se”. Certifique-se de que suas chamadas de ação sejam fáceis de ver e clicar (mesmo em dispositivos móveis). Use ferramentas como pop-ups ou janelas de bate-papo para atrair os clientes que começam a navegar por uma página e não tomam nenhuma ação.

Trabalhe com autoatendimento

Algumas pessoas não gostam de falar ao telefone. Se o seu site permitir que elas marquem compromissos, tirem dúvidas ou agendem uma consulta online, elas não precisarão se dar esse trabalho. Esses recursos também economizam seu tempo, pois você não precisa de um funcionário específico para atender telefonemas.

Leia também: A importância do bom atendimento .

Inclua botões de compartilhamento social

Botões que apontam para as contas de mídia social da sua empresa podem fazer com que os visitantes do site se tornem seguidores sociais. Quando eles curtem ou compartilham seu conteúdo nas mídias sociais, os amigos verão o nome da sua empresa, expondo você a um grupo totalmente novo de possíveis clientes.

Não esqueça o básico dos negócios

Você ficaria surpreso com a quantidade de sites que não incluem as informações essenciais que a maioria dos clientes procura: endereço comercial, mapa ou direções, número de telefone comercial e horário de funcionamento. Certifique-se de que eles sejam exibidos de forma proeminente no topo da página inicial.

Pense visualmente

Fotos e imagens são elementos importantes de um site. Por exemplo, se você possui um restaurante, exibir fotos do interior e os itens do menu podem atrair clientes em potencial durante a visita. Se você possui um site de comércio eletrônico, verifique se as descrições de seus produtos incluem várias fotos para que os clientes possam dar uma boa olhada nos detalhes do produto.

Crie uma boa experiência do usuário

Um site confuso afastará os clientes em vez de atraí-los. Seu site de negócios deve ter navegação simples e intuitiva, fácil de usar. Ele deve ser carregado rapidamente e ser exibido igualmente bem em dispositivos móveis, como em um notebook ou computador de mesa.

Mantenha-o atualizado

Se os clientes visitarem seu website apenas para encontrar muitas mensagens de erro, páginas “em breve” ou um blog que não postou novos conteúdos desde 2014, eles podem achar que sua empresa está com dificuldades. Na melhor das hipóteses, eles acham que você não presta muita atenção em seu site. Verifique regularmente seu site em busca de links quebrados e informações desatualizadas e adicione novos conteúdos sempre que puder.

 

Não parece difícil atrair mais clientes para o seu site, concorda? Essas dicas precisam de um esforço constante e de planejamento por parte da sua equipe, para que possam ser bem executadas. Aqui no nosso blog você encontra mais conteúdos que o ajudarão a melhorar seu site. Esperamos que tenha gostado da leitura.

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