Como vender em websites: crie agora mesmo o seu e-commerce
De acordo com relatórios de pesquisa, o crescimento dos negócios online em todo o mundo é significativamente mais rápido e mais alto em comparação aos negócios tradicionais.
Criar um negócio online pode ser um pouco assustador, especialmente se você não souber que tipo de resultado obterá. Não se preocupe, começar seu e-commerce é muito mais fácil do que você pensa e, definitivamente, vem com algumas vantagens. Por isso, separamos um passo-a-passo de como você pode começar seu e-commerce o quanto antes. Continue lendo!
Decida o produto que você quer vender
Ao navegar na internet, você deve ter notado a existência de vários sites de comércio eletrônico que vendem os mais variados itens. Existem alguns sites dedicados à venda de uma determinada linha de produtos, enquanto outros sites de comércio eletrônico vendem vários itens ao mesmo tempo. Decida o que você gostaria de vender, levando em consideração fornecedores, mercado e demanda do produto.
Escolha o seu modelo de negócio
Como proprietário de uma empresa online, você pode escolher seu modelo de negócio conforme sua necessidade. Você pode vender somente através de sua própria loja online ou em marketplaces como Amazon, eBay, etc. Caso prefira, pode comercializar nas duas plataformas simultaneamente.
Escolha um nome comercial e um domínio
Depois de ter decidido sobre o seu leque de itens e modelo de negócios, o próximo passo seria escolher um nome comercial e criar um domínio. Um nome comercial deve ser relevante para seus produtos e fácil de ser lembrado por seu público-alvo. Um domínio fornece uma identidade e facilita a identificação de compradores online. O domínio ajuda na otimização de mecanismos de busca e no reconhecimento e praticidade para os consumidores.
Selecione uma plataforma de e-commerce
Hoje, é muito simples construir sua loja online com a ajuda de plataformas especializadas em comércios eletrônicos. Existem diversas plataformas no mercado e você pode encontrá-las rapidamente com apenas uma pesquisa no Google.
Configure sua loja
Seu site é sua loja e precisa ser projetado para a conveniência de seus compradores. Como em uma loja, o website deve conter detalhes sobre seus produtos e serviços. Imagens, descrições, preços, comentários dos usuários, classificações devem ser incluídos em sua página da web para orientar os possíveis compradores. Você deve certificar-se de personalizar a página para que ela exiba seus produtos perfeitamente e os compradores nunca sejam enganados, além de incluir uma forma de atendimento online!
Leia também: Marketing de relacionamento: a importância do bom atendimento.
Configure o meio de pagamento
Qualquer empresa online precisa ter várias opções de pagamento disponíveis para os clientes. Algumas plataformas vêm com ferramentas que podem configurar essas funcionalidades automaticamente para o seu site. O cliente deve poder efetuar pagamentos através de cartão de crédito, cartão de débito, carteiras online, depósitos e etc.
Proteja seu site instalando o certificado SSL
Para todos os sites que transferem dados online, é preciso garantir que sua conexão seja protegida por uma camada de segurança (SSL). O certificado SSL mantém seu site seguro e cria a confiança entre seus clientes. Atualmente, até o Google recomenda ter um certificado SSL.
Configure seu serviço de entrega
Uma vez que você começa a vender produtos através do seu site e-commerce, será preciso enviá-los para seus clientes com a ajuda de serviços de entrega, como os correios ou serviços terceirizados. Deixe claro em sua loja quais são as opções de envio e qual o prazo – e taxa – de entrega para cada serviço.
Seguindo esses passos básicos, você consegue dar início à sua loja virtual ainda hoje! Aliado a boas estratégias de marketing digital, rapidamente ela irá disparar em vendas.
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