Aplicativos: vale a pena investir?

Eles estão por todos os lados: smartphones.

A tecnologia mobile rapidamente se popularizou e hoje faz parte do nosso cotidiano, independente de classe social. Os smartphones apresentam crescimento significativo desde que chegaram ao Brasil, consequentemente a previsão é de que o seu uso só se intensifique.

Sabendo da mina de ouro escondida por dentro das pequenas telinhas, o mercado também está buscando adaptar-se a essa nova realidade. Empresas dos mais diversos nichos resolveram apostar no potencial da tecnologia mobile por saber quão relevante é para as marcas ocuparem este novo espaço.

As tecnologias 4G, por exemplo, com certeza ajudaram no crescimento bastante expressivo do e-commerce, lojas que vendem on-line através do seu site e/ou aplicativos. Com isso, as vendas tornaram-se mais acessíveis e práticas. O processo de compra e venda agora é bem mais rápido tanto para consumidor quanto para o negócio.

E os números comprovam isto!

Vamos ver alguns dados?

– Uma pesquisa da MindMiners, referência em pesquisa digital, revelou que 62% dos usuários mobile já realizaram pelo menos uma compra através do seu dispositivo.

– O e-commerce apresentou crescimento de 12% em 2017. A estimativa é de que ele cresça mais 15% nos próximos anos.

– A loja física substitui o uso do e-commerce? Não mesmo! 67% dos participantes da pesquisa já utilizaram seu dispositivo móvel para comparar preço on-line com o preço da loja física.

– Segundo o Google, a previsão é de que em 2021 alcançaremos a margem de 8.6 bilhões de unidades de celulares.

Além do que já foi citado, não podemos esquecer da importância de estar perto do cliente: a famosa construção de relacionamento com o público. Pense na gama de oportunidades que você tem para chegar até o seu cliente sabendo que ele está sempre com o celular por perto, e que ali existe um canal direto de comunicação entre marca e público.

Sem mencionar na redução de custos que um aplicativo pode gerar para a sua empresa. Dependendo da natureza do seu negócio, imagine só quão menos burocrático seria resolver tudo através de um celular? Sem necessidade de contratar um funcionário, de preencher uma série de papéis, de gastar tempo e energia com atendimento por telefone…

Então por que não usar a tecnologia, se ela pode viabilizar e otimizar processos na rotina da sua empresa?

Não fique de fora dessa fatia de mercado. Estar sempre de olho nas novas plataformas é imprescindível para qualquer negócio!

Receba nosso conteúdo em primeira mão assinando a newsletter: