Marketing de relacionamento: ofereça soluções com conteúdo relevante.

Como estamos falando em relacionamento com o cliente, viemos propor que você experimente oferecer soluções para os seus clientes.

COMO ASSIM?

Vamos supor que você trabalhe no segmento de Gestão Financeira.

Seus clientes lhe procuram porque precisam de um serviço que você oferta. Ou seja, você tem expertise para tratar desse assunto e por isso confiam no seu trabalho. Mas essa confiança precisa ser conquistada, seja pelo anúncio que você patrocinou, pelos bons argumentos que você apresentou numa reunião que teve com seu cliente ou porque o recomendaram muito bem.

Na internet você pode ganhar autoridade com pessoas que ainda nem sabem que você trabalha com gestão financeira.

Através da produção de conteúdo direcionada para a solução de problemas do seu público, você está dizendo a eles: eu sei do que estou falando.

Isso certamente é mais convincente e sedutor do que um anúncio com preço estampado, concorda?

Funciona da seguinte forma:

Imagine o seu cliente fazendo uma pesquisa no Google porque  está com problemas de controle de fluxo de caixa. Considere essas duas situações:

  1. Ele irá pesquisar na internet “Como controlar fluxo de caixa”.
  2. Ele irá pesquisar na internet “Contratar gestor financeiro”.

Temos de concordar que ele MUITO provavelmente vai buscar uma solução para o problema que não gere custos.

Se você investir no conteúdo do seu site com essas soluções para problemas que seus clientes venham a ter, você ganhará autoridade no assunto.

“Ah, mas se eu mostrar as respostas para os problemas deles, por que eles iriam querer me contratar?”.

Trata-se justamente da construção de relacionamento que viemos falando ao longo desse material.

Ao oferecer uma boa experiência e mostrar-se autoridade no assunto, você será a REFERÊNCIA de um bom serviço para ele.

Isso serve não apenas para novos clientes como também para aqueles que já compraram com você.

Além disso, você também pode oferecer materiais que ajudem-os com outras dificuldades, dando dicas como estas que estamos dando para você. É como se você estivesse tornando-se um amigo que dá bons conselhos, percebe?

Motivos para você pôr essa dica em prática:

– É bem mais comum que as pessoas procurem pela solução do que pelo profissional que cobra para resolvê-la. Isto porque MUITOS procuram respostas no Google, pela própria facilidade e prática de conseguir alguma solução.

– Você pode pensar que está perdendo público, mas na verdade está investindo na construção de relacionamento com seu público.

– Você terá tráfego no seu site, com pessoas constantemente visitando-o para tirar dúvidas e ler materiais interessantes, ou seja, você estará constantemente se divulgando.

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